Gestão do Tempo

O TEMPO É NOSSO ÚNICO RECURSO LIMITADO!

Todos nós temos recursos financeiros, humanos e tecnológicos. Todos esses recursos podem ser aportados ou cortados. O tempo não. Nós recebemos a mesma fração de tempo diariamente, semanalmente e mensalmente. O tempo é um recurso limitado e, por isso, deve ser o mais bem gerenciado.
Atualmente, temos o hábito de dizer que estamos sempre “na correria”. Glorificamos agendas cheias e passos sempre apressados, na falsa ilusão de que essa vida sem tempo nos dará como recompensa um futuro tranquilo e desacelerado.

Entretanto, o tempo está aí, para ser desfrutado e bem aproveitado, diariamente. Ao construirmos a vida que sempre sonhamos dia após dia, o tempo começa a “sobrar”, não porque nos amolecemos diante das tarefas, mas porque começamos a usar nossa energia naquilo que realmente importa.

Por isso, a metodologia FUNIL DO TEMPO consiste na alocação de demandas dentro do funil: mês, semana e dia. Até porque, quando não definimos nossas prioridades, permitimos que os outros as definam por nós, sejam eles nossos chefes, sócios, funcionários, filhos, maridos… O único responsável pelo nosso próprio tempo somos nós mesmos. Ninguém consegue roubar, emprestar, vender ou comprar esse recurso.

Uma vez que se entende isso, entende-se que falar de gestão de tempo, é na verdade falar da gestão das demandas dentro do tempo. Existem muito mais demandas e oportunidades no mundo atual do que tempo para investir nelas.

Uma frase do livro Essencialismo nos diz que:
“Só quando nos permitimos parar de tentar fazer tudo e deixar de dizer sim a todos é que conseguimos oferecer nossa contribuição máximo àquilo que realmente importa.”
Todo novo projeto deve ser mensurado também em termos de investimento de tempo. Se você teve uma ideia brilhante, além do planejamento de implementação faça também o planejamento de horas disponíveis para esse novo projeto.

Trabalhe com prazos, com desmembramento de horas referentes a cada tarefa do seu dia e, acima de tudo tente ao máximo respeitar a equação 8 + 8 + 8 = 24. 8 horas de jornada de trabalho 8 horas de sono 8 horas livres
Trate o tempo como um recurso escasso. Não é porque o relógio zera à meia noite que podemos pensar que amanhã teremos todo tempo do mundo

Dica: No curso Vira-Tempo trabalhamos a metodologia de gestão de recursos dentro do tempo, levando em consideração sua rotina atual x rotina ideal e quais novos projetos você quer e precisa investir o seu recurso mais precioso, seu tempo!

Usamos de ferramentas para que você entenda que o equilíbrio da equação 24/3 pode ser o seu grande segredo para produtividade.

Se quiser saber mais sobre o curso, clique aqui: https://www.sempreende.com.br/cursos/vira-tempo

Publicitária formada pela UFG e cursando Especialização em Marketing e Análise do Consumo pela mesma Instituição Especialista em Planejamento Estratégico Sócia na TwoDo Marketing Emocional Idealizadora da metodologia FUNIL DO TEMPO pelo O que você quer ser quando crescer?

0 comentário em “O TEMPO É NOSSO ÚNICO RECURSO LIMITADO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: