Marketing

3 situações que podem tornar inúteis os seus esforços de marketing

Sem dúvida, as ferramentas de marketing digital podem contribuir com o crescimento do seu negócio. Acontece que, mesmo quando as utilizamos bem, os resultados podem não aparecer.

E a culpa pode não estar nas ferramentas em si, mas em como você lida com seu produto ou cliente. Nesse artigo, apresento três situações que podem estar atrapalhando suas vendas. Confira!

1 . Não ter confiança no seu produto ou nas estratégias utilizadas

Ao chegar até você, o cliente procura uma solução para determinado problema que ele esteja enfrentando: seja a falta de roupa para ir a uma festa, seja a vontade de comer determinado doce.

Ter segurança do que você está vendendo, descrever o produto (e os benefícios) de forma clara e mostrar como ele resolve o problema do cliente é fundamental para que a venda seja concluída.

2. Não ser totalmente sincero com os clientes

Não faça promessas que não serão cumpridas. Se você sabe que seu produto ou serviço não atenderá as necessidades do cliente, seja franco. Por exemplo, se alguém pensa em te contratar para fazer o bolo de aniversário do filho e você acredita que não conseguirá entregar a tempo, avise isso ao cliente.

É melhor perder uma venda naquele momento do que correr o risco de ter sua imagem manchada por não entregar o esperado. Muitos clientes, inclusive, valorizam a sinceridade dos vendedores e fazem negócios com eles justamente por ter essa confiança.

3. Alimentar as redes sociais mas não responder os clientes

As redes sociais são, cada vez mais, fundamentais para adquirir novos clientes e manter contato com os antigos. Porém, apenas criar uma conta no Instagram ou uma página no Facebook não é suficiente. É necessário postar com regularidade e interagir com comentários e mensagens dos clientes.

A partir do momento que postamos, estamos tornando público o que vendemos ou acreditamos. Eventualmente aparecerão pessoas interessadas em saber o preço, forma de pagamento ou modelos disponíveis. A demora para responder pode levar ao cliente pensar que a empresa não está interessada na venda – e procurar um concorrente.

Desenvolver diálogos monossilábicos com seu cliente pode expressar desinteresse. Se te perguntarem “Existem outros modelos?”, caso tenha, além de responder com um sim, você pode apresentar os modelos que você possui ou perguntar ao cliente o estilo que mais o agrada, por exemplo.

Se você quer ter ótimos resultados explorando as mídias sociais, conheça o nosso curso Marketing com Mídias Sociais para Negócios.

0 comentário em “3 situações que podem tornar inúteis os seus esforços de marketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: