Dicas Gestão do Tempo

Chega de procrastinar!

Que tal parar de procrastinar aquela tarefa importante que você tem para fazer? Se você está nessa situação, tente aplicar essas 06 dicas!

Mas antes de ler esse texto, corre lá no feed do seu Instagram e dá aquela última verificada se tem alguma postagem nova, ou então se alguém te mandou uma mensagem super importante no WhatsApp desde a última vez que você olhou, há 5 minutos atrás…

Geralmente é assim que começa né?

Você tem uma tarefa bem importante pra fazer, que provavelmente tem um prazo de entrega se aproximando, mas como você não gosta de fazer aquilo ou simplesmente está cansado ou com preguiça nesse momento, qualquer coisa se torna mais interessante.

Se você já se pegou nessa situação, tente aplicar umas das 06 dicas abaixo sobre como TENTAR evitar a procrastinação e depois deixa um comentário aqui contando para a gente como foi:

1)    Comece fazendo uma lista de todas as tarefas que você vem deixando sempre para amanhã;

2)    Estabeleça uma ordem de prioridade entre essas tarefas;

3)    Para cada uma delas, defina um dia e horário que você vai executar, como se fosse uma reunião. Aqui um cuidado: estime sempre para mais o tempo de cada demanda e nunca para menos. Você sabe que não são apenas 30 minutos para enviar aquele relatório complicado que seu chefe pediu ou aquela proposta que você está devendo para um cliente;

4)    Quando iniciar uma tarefa, resolva todas as pequenas demandas que ela gera. Não faça metade e deixe a outra metade pra depois;

5)    Programe as atividades que você acha mais chatas, sempre para o começo do dia. Se você estiver cansado as chances de deixar para amanhã aumentam consideravelmente;

6)    Estabeleça pequenas recompensas para cada tarefa e uma recompensa maior para quando você terminar a lista. Podem ser coisas simples, como comer algo que você gosta ou sair com seus amigos.

As dicas são sobre tentar evitar a procrastinação pois, deixar de procrastinar só depende de uma coisa: da sua DISCIPLINA!

Essas dicas podem te ajudar, mas sem uma dose extra de força de vontade, elas se tornam inúteis.


Publicitária formada pela UFG e cursando Especialização em Marketing e Análise do Consumo pela mesma Instituição Especialista em Planejamento Estratégico Sócia na TwoDo Marketing Emocional Idealizadora da metodologia FUNIL DO TEMPO pelo O que você quer ser quando crescer?

2 comentários em “Chega de procrastinar!

  1. Chegou vou mudar.

    Curtir

    • Carol Stecca

      Muito bem Marilda!!! Vamos deixar essa preguiça de lado e fazer acontecer!! O que precisar, estou à disposição pelas Redes Sociais 😉
      Abraços!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: