Criatividade Dicas Marketing

A importância do que é visual.

Você já parou para analisar quantas imagens vemos por dia? Seja quando estamos utilizando nosso celular, visitando as redes sociais ou assistindo televisão?

A nossa mente é visual, até mesmo nossas lembranças são imagens que um dia consumimos. Todos estes fatores contemplam a nossa percepção e nos afetam.

O design, de forma abrangente, vem para somar e diferenciar estas formas visuais para os usuários, de acordo com a necessidade do cliente. Devemos lembrar que o propósito do design é solucionar problemas.

E neste mundo conectado, um dos principais problemas tem sido a apresentação do serviço nessas vitrines virtuais. E por que não deixar a sua mais atraente?

Grandes empresas se esforçam em criar modelos de postagens que identifiquem seu negócio, seja por cor, fontes, formas, entre outros. Todos esses fatores se alinham para a composição de um resultado que deixe claro o público que se quer atingir.

Por exemplo, o Nu Bank explicita o seu propósito ao utilizarem a cor roxa de forma predominante para a identificação de seu produto. A marca construiu uma imagem que remete a consumidores que são jovens, modernos e desejam inovação.

Este  é  apenas um exemplo, as vezes você só está nos primeiros passos do seu negócio. Mas se tem um fator que pode te diferenciar dos demais é justamente o visual.

Qual seu público alvo? Quem você quer atingir? Como sua marca se comporta diante deste público? São perguntas como essas que podem te guiar para uma apresentação mais estruturada e, consequentemente, mais funcional.

Diante dessa funcionalidade, a estética se mostra como algo de suma importância para almejar esse objetivo. Em um mundo visual, o destaque se torna fundamental para a captação do consumidor.

No design, com o estudo de hierarquia das informações, do uso das linhas, formas, fontes, cores e o balanço entre todos esses aspectos, contribui para resultados mais assertivos e maior destaque.

E, se você quer aprender mais sobre os princípios básicos do design para aplicar nas redes sociais e ter mais sucesso na suas publicações, conheça nosso curso Design + Canva.

Designer gráfico na Sempreende e do Instituto Brasileiro de Benemerência e Integração do Ser (IBBIS). Por dois anos foi o responsável pelo gerenciamento das redes sociais do Fabiano Cambota (Pedra Letícia). Criou peças gráficas para campanhas publicitárias e diagramação de livros para o Instituto Mauro Borges e para Editora Trilhas Urbanas. Por dois anos foi membro efetivo do Centro Acadêmico de Design Gráfico (UFG).

1 comentário em “A importância do que é visual.

  1. Pingback: Design nas Redes Sociais – Blog da Sempreende

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: