Marketing Pergunte à Sempreende Redes Sociais

Estou sem criatividade! Como fazer posts diferentes??

Iniciamos hoje uma nova seção aqui no blog, a “Pergunte à Sempreende”. Aqui vamos colocar respostas para perguntas que nossos alunos fazem. Como nossa intenção é sempre compartilhar conhecimento, colocaremos aqui nossas respostas, sempre respeitando a privacidade de quem pergunta (nunca colocando o nome de suas empresas, por exemplo). Caso queira perguntar algo para nós, mande mensagem no whatsapp (62) 99903-0918 ou no email contato@sempreende.com.br.

Pergunta: Sou responsável pelo marketing de uma rede de concessionárias. Estou meio sem criatividade e queria fazer uma coisa diferente para fazer posts institucionais nas minhas redes sociais. O que você indica?

A primeira coisa que indico é você pensar com a cabeça do cliente. O que ele gostaria de ver nas redes e o que o faria ir até a concessionária? Para isso, seria interessante ficar, por dia, uns 20 minutos no salão da concessionária observando o que o cliente conversa com o vendedor e com o pessoal da assistência técnica, por exemplo. Observe o que ele valoriza mais. Por exemplo, a pessoa gosta mais que o carro seja entregue no mesmo dia ou que seja entregue limpo? Daí, você fala sobre isso nos posts.

Outra dica é fazer vídeos mostrando algum detalhe do carro. Por exemplo, um Golf todo mundo conhece, mas talvez as pessoas não conheçam algum detalhe que ele tem no painel. Ou, ainda, você pode lançar desafios nos stories. Por exemplo, você tira a foto de um detalhe da roda de um carro e pergunta qual carro é. Pode dar brindes para quem acertar, chamando-o para a concessionária.

Além disso, podemos pensar na jornada do consumidor: primeiro, a pessoa vê que tem a necessidade de um carro. Depois, pensa em qual carro vai comprar (de acordo com preço, valor de manutenção, conforto etc). Depois de escolhido o modelo do automóvel, a pessoa escolhe onde irá comprar (no caso, em qual concessionária). Você pode fazer posts para quem está escolhendo o carro, para tirar as dúvidas em relação a isso, e também em quem está escolhendo a concessionária, para mostrar que a sua é melhor.

Lembre-se sempre de que, quanto mais fotos autênticas (e não de banco de imagens), melhor. Além disso, você pode mostrar o dia-a-dia da empresa, os bastidores, para se aproximar do público.

Co-Fundador da Sempreende. PhD researcher (USP) em Marketing de Serviços. Mestre em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Pós-graduado em educação para adultos. Revisor da Revista de Administração e Inovação e da Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Tem experiência na coordenação de eventos relacionados a Empreendedorismo e Inovação em universidades. É autor de diversos artigos científicos publicados nas áreas de Marketing e Empreendedorismo. Por dois anos, atuou como professor de cursos de graduação na UFG, tais como Administração, Ciências Contábeis e Engenharias. Já ministrou módulos de Marketing e foi orientador de TCCs em cursos de pós-graduação da UFG.

0 comentário em “Estou sem criatividade! Como fazer posts diferentes??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: